A Confissão de Lúcio, Mário de Sá-Carneiro

Título
: A Confissão de Lúcio
Autor: Mário de Sá-Carneiro
Data Original de Publicação: 1914
Data de Publicação do eBook: 2013
Capa: Ana Ferreira
Imagem da Capa: Flirt, de Alfons Mucha
Formato: EPUB, MOBI, KOBO

Sinopse: Cumpridos dez anos de prisão por um crime que não pratiquei e do qual, entanto, nunca me defendi; morto para a vida e para os sonhos; nada podendo já esperar e coisa alguma desejando — eu venho fazer enfim a minha confissão: isto é: demonstrar a minha inocência.
Talvez não me acreditem. Decerto que não me acreditam. Mas pouco importa. O meu interesse hoje em gritar que não assassinei Ricardo de Loureiro, é nulo. Não tenho família; não preciso que me reabilitem. Mesmo, quem esteve dez anos preso, nunca se reabilita. A verdade simples, é esta.


Comentários